Política

Ministério Público denuncia segurança de Carla Zambelli que atirou na rua durante perseguição

Reprodução/Vídeo
Segurança de Carla Zambelli chegou a ser preso na época do episódio, mas foi liberado logo depois  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 02/03/2023, às 22h37   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Valdeci Silva Lima Dias, segurança da deputada federal Carla Zambelli (PL), foi denunciado à Justiça na última quarta-feira (1°) por constrangimento mediante violência e disparo de arma de fogo por atirado na rua durante a discussão da parlamentar com um homem, na véspera do segundo turno das eleições presidenciais em 2022, em São Paulo.

O segurança foi preso em flagrante após o ocorrido. Em depoimento, ele afirmou que a arma havia disparado acidentalmente em direção ao chão após o joelho operado falhar. À época, Valdeci foi liberado pouco tempo depois.

Na denúncia, a promotora pública Sofia Fadista Sbrighi afirmou que o PM "correu pela via pública, que estava repleta de pessoas, com a arma de fogo destravada e em punho", tentou golpear a vítima com a arma e chutou o homem.

Zambelli, no mesmo dia, foi flagrada perseguindo o homem com uma arma em punho. Após oocorrido, um inquérito foi aberto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para apurar o caso. A arma da deputada foi apreendida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp