Política

Lula descarta lista tríplice para PGR: “critério será pessoal”

Divulgação
Apesar da fala, integrantes da PGR acreditam que o presidente vai avaliar os nomes indicador por membros do MPF  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/03/2023, às 20h49


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (2) que não pretende seguir a lista tríplice para a vaga do novo Procurador-Geral da República (PGR) para a vaga de Augusto Aras, que temo mandato finalizado em setembro. Segundo o petista, “o critério será pessoal”.

“O critério será pessoal, de muita meditação, vou conversar com muita gente”, disse Lula em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo da BandNews.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, apesar da fala, integrantes da PGR acreditam que Lula vai avaliar os nomes que serão encaminhados a partir da escolha interna dos membros do Ministério Público Federal (MPF).

Lula foi o primeiro presidente a escolher um nome para a PGR a partir da lista tríplice. No entanto, pessoas próximas ao presidente acreditam que as escolhas feitas a partir da lista acabaram se alinhando à Operação Lava-Jato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp