Política

Ministra da Cultura e presidente do Iphan estarão em Salvador nesta quinta para acompanhar ações após desabamento de Igreja

Divulgação
Técnicos do Iphan já estão em ação após desabamento; Ministério da Cultura se coloca à disposição para ajudar na reconstrução  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

[email protected]

Publicado em 06/02/2025, às 12h11



Após o desabamento de parte do forro do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico da capital baiana, que vitimou a jovem paulista Giulia Panchoni Righetto e deixou outras seis pessoas feridas, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, estarão em Salvador, nesta quinta-feira (6), para acompanhar de perto as ações das autoridades. 

Técnicos e servidores do Iphan já atuam no local. A ministra colocou o Ministério da Cultura (MinC) à disposição para auxiliar os órgãos competentes, apurar as causas do acidente e começar imediatamente a reconstrução da Igreja.

Em nota, o MinC e o Iphan se solidarizaram com as vítimas, seus familiares e toda a comunidade local. O templo de São Francisco de Assis no Pelourinho é símbolo da fé do povo baiano, muito frequentado por turistas do mundo inteiro e tombado como patrimônio nacional. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Assista ao programa Radar Bnews da última quarta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp