Política

Ministra da Saúde fará pronunciamento na TV; saiba motivo

Domingos Junior / Bnews
Pronunciamento vai ao ar nesta terça-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews

Publicado em 06/02/2024, às 15h17   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Nísia Trindade, ministra da Saúde, fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite desta terça-feira (6). O vídeo foi gravado na segunda-feira (5) e terá duração de cerca de cinco minutos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, a ministra vai falar sobre a dengue, doença cujos casos aumentaram no Brasil nas últimas semanas. Nísia vai reconhecer que muitas cidades brasileiras enfrentam “situação de emergência” com o aumento de casos de dengue. E vai atribuir o cenário ao “calor recorde e chuvas acima da média”, que aumentaram os focos do mosquito transmissor.

“Muitas cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência com um grande aumento nos casos de dengue. O calor recorde e as chuvas acima da média desde o ano passado aumentaram os focos do mosquito transmissor”, dirá a ministra da Saúde no pronunciamento, de acordo com a coluna. 

Além disso, a ministra vai afirmar que a “situação anormal exige ações adicionais” do governo federal, governadores, prefeitos e da própria população e cobrará união contra a doença. “Este é o momento de intensificar os cuidados e a prevenção. Agora é hora de todo o Brasil se unir contra a dengue”, dirá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp