Política
por Anderson Ramos
Publicado em 17/01/2026, às 18h17
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entrou na mira de mais um partido. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deseja filiar a ministra que deve deixar a Rede Sustentabilidade.
O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirma nos bastidores que a ambientalista "seria muito bem-vinda", mas não há negociações sobre a possível transferência até o momento. Com futuro político indefinido, a ministra vem sendo sondada pelo PT, PSB, PV e PSOL.
“Um quadro como a Marina Silva agregaria muito ao partido. Há uma vontade de filiá-la, seria um nome de peso”, afirmou um dirigente nacional do PDT ouvido pelo jornal O Globo.
Eleita deputada federal em 2022, Marina descarta disputar uma vaga na Câmara no pleito deste ano. A ambientalista admite apenas a possibilidade de concorrer por uma vaga ao Senado por São Paulo, um cenário que dependeria do rumo escolhido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Caso deseje ser candidata, Marina deve deixar a pasta do governo Lula até abril. A tendência é que o número dois, o secretário-executivo, João Paulo Capobianco, assuma o posto no ministério, mas uma decisão ainda não foi discutida com o presidente.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito