Política

Ministro aumento prazo para que PF encerre inquérito que investiga deputado; saiba mais

Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Deputado é suspeito de usar notas fiscais falsas para justificar gastos  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Publicado em 25/02/2024, às 08h56   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux concedeu mais 60 dias para que a Polícia Federal (PF) encerre o inquérito que investiga o deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) por peculato. As informações são do site O Bastidor.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Fux pontuou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da extensão de prazo solicitada pela PF. Isso porque ainda faltam pelo menos dois depoimentos a serem tomados pelos investigadores.

Tibé é suspeito de usar notas fiscais falsas para justificar gastos com gráficas para a divulgação de atividades parlamentares. A apuração contra ele começou em 2022, por meio de uma denúncia anônima.

De acordo com a PGR, há indícios de que ele ficou com o dinheiro. A fraude pode ter desviado quase 100 mil reais da Câmara dos Deputados, entre 2015 e 2018.

Depois da entrega do relatório da PF, caberá à PGR analisar os dados obtidos e decidir se encaminha ou não uma denúncia contra Tibé ao Supremo. Não há prazo para isso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags