Política

Ministro da Defesa, Walter Braga Netto é exonerado do governo federal

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Braga Netto foi exonerado devido aos desligamentos de ministros que vão concorrer a cargos nas eleições  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 31/03/2022, às 14h09 - Atualizado às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, foi exonerado do cargo que ocupava no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (31), após o anúncio do desligamento de diversos ministros que irão concorrer a cargos nas eleições 2022.

Leia mais:
Doria pode recuar da decisão de ficar no governo após atuação dos Bombeiros

Lula diz que papel dos militares não é puxar saco de Bolsonaro

Com a saída de Braga Netto, quem assume o Ministério da Defesa é Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Conforme publicado na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, Marco Antônio Freire Gomes assume o cargo que antes pertencia a Paulo Sérgio e se torna o novo Comandante do Exército.

Apesar de ter sido exonerado num momento em que diversos ministros deixam seus cargos para disputar as eleições, o general não saiu da Defesa para pensar em uma candidatura ao Legislativo ou a algum Executivo estadual. A partir de agora, ele passará a atuar como assessor-especial do gabinete pessoal do presidente da República.

Vale lembrar que o nome do general é um dos mais cotados para sair como candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp