Política

Ministro da Justiça de Bolsonaro dispara contra Flávio Dino; veja o que ele disse

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em entrevista ao site Metrópoles, o atual ocupante da pasta mandou recado a Flávio Dino  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 28/12/2022, às 21h46   Cadastrado por Daniel Brito



Prestes a deixar o cargo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disparou contra o futuro integrante da pasta, Flávio Dino.

Em entrevista ao site Metrópoles, o atual ocupante criticou a postura de Dino e demais aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o acusam de omissão nas tratativas para a segurança da posse.

"Ele vive um momento de pedra. Dia 1º o jogo vira e ele passa a ser vidraça", disparou contra o futuro chefe do ministério. Torres afirmou ainda que chegou a se reunir com Flávio Dino e garantiu "não ter problemas" com o político.

"Ele vai ter que se adequar à liturgia do cargo, à postura de ministro da Justiça. Cabe ao ministro uma série de atribuições, mas não cabe ficar no meio da rua acalmando manifestações. Nosso acompanhamento é feito via Polícia Federal, que também tem o tempo dela para dar a resposta. Damos total autonomia para as investigações. Falar sem o compromisso da caneta é muito fácil. Agora, falar com as amarras, com o sigilo, respeitando as instituições, respeitando o tempo da PF e do Judiciário é diferente", acrescentou.

A atual gestão ministerial também tem sido questionada sobre os episódios que espalharam terror em Brasília, como a tentativa de invasão à sede da PF e a bomba encontrada próximo ao aeroporto da capital federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp