Política

Ministro da Justiça terá de explicar à Câmara motociata com Allan dos Santos

Isaac Amorim/MJSP
Blogueiro bolsonarista é foragido da Polícia Federal do Brasil  |   Bnews - Divulgação Isaac Amorim/MJSP

Publicado em 17/06/2022, às 16h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Anderson Torres, pode ter que explicar à Câmara dos Deputados a participação do blogueiro bolsonarista e foragido da Polícia Federal, Allan dos Santos, em motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos.

O deputado Davi Miranda (PDT-RJ) protocolou, na última quarta-feira (15), requerimento de informação após o minsitro ter se recusado a falar sobre o assunto em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos.

Leia também:

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, no documento, Miranda questiona o motivo de Torres não ter informado à polícia internacional, a Interpol, a localização de Allan dos Santos, que é procurado pela Justiça brasileira.

“Sem o mínimo constrangimento, ao mesmo tempo em que tenta criar dificuldades ao processo de extradição, o presidente Bolsonaro prestigia o seu assecla e parece valer-se de sua atuação e serviços em território estadunidense. Não é possível ficar indiferente ao ultraje às instituições brasileiras que representou a participação ostensiva do senhor Allan dos Santos numa motociata em Orlando, organizada por simpatizantes do governo, no último dia 11 de junho”, diz o parlamentar no pedido.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp