Política
Publicado em 18/03/2023, às 17h10 - Atualizado às 17h19 Yuri Abreu
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula (PT), Paulo Pimenta, usou as redes sociais, neste sábado (18) para anunciar a volta de um programa que foi criado na gestão Dilma Rousseff (PT), há quase dez anos.
Iniciativa lançada em 8 de julho de 2013, o Mais Médicos tinha como objetivo, principalmente, era suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. O programa levou 15 mil médicos para as áreas onde faltam profissionais.
"O Mais Médicos está de volta! Na próxima segunda ocorre o lançamento do programa, que além de ampliar o número de profissionais na saúde, vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil", escreveu.
Segundo ele, na gestão da petista, o programa chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros.
"Com retomada do Mais Médicos será incluído profissionais especializados em diversas áreas para ampliar o atendimento à população, com incentivos de permanência nos municípios. Além disso, terá prioridade para os médicos brasileiros", completou Paulo Pimenta.
Com retomada do Mais Médicos será incluído profissionais especializados em diversas áreas para ampliar o atendimento à população, com incentivos de permanência nos municípios. Além disso, terá prioridade para os médicos brasileiros.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 18, 2023
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
Bom e Barato
Imperdível
Muito barato
Café perfeito