Política

Ministro do STF é confrontado por bolsonarista durante vôo: "a vitória é nossa"; assista

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Seguranças de ministro do STF precisaram intervir diante da manifestação de bolsonarista em pleno voo  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 08/12/2022, às 14h22 - Atualizado às 19h13   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi confrontado por uma bolsonarista durante um voo à Brasília e foi preciso que um dos seguranças do magistrado interviesse durante a filmagem feita pela passageira (veja vídeo ao final desta reportagem).

O caso ocorreu na última terça-feira (6). Na oportunidade, uma mulher levantou-se do assento onde estava e, com o celular em direção ao ministro Luís Roberto Barroso, afirmou inicialmente que estava há "35 dias se manifestando democraticamente".

"Há 35 dias que eu não trabalho, pois vim à Brasília buscar a minha vitória", prosseguiu a mulher antes de reproduzir a famosa frase dita pelo próprio Barroso em direção a um homem, em Nova Iorque, que o havia questionado sobre a validade do código-fonte das urnas eletrônicas durante uma caminhada, em novembro: “Perdeu, mané, não amola!”. A resposta virou meme nas redes sociais.

"Com todo o respeito que eu tenho ao senhor: 'perdeu, mané'. A vitória é nossa", disse a bolsonarista. Ainda durante a filmagem, um dos seguranças de Barroso acabou intervindo, ficando à frente do magistrado para tentar bloquear a gravação. O ministro do STF, por sua vez, fica o tempo todo em silêncio e não tem qualquer reação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp