Política

Ministro e presidente do Congresso protagonizam climão no Aerolula rumo ao Japão

Reprodução / Marco Dias - Arquivo BNews e Geraldo Magela - Agência Senado
Alcolumbre e Pacheco romperam com Silveira  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Marco Dias - Arquivo BNews e Geraldo Magela - Agência Senado

Publicado em 22/03/2025, às 15h44   Yuri Pastori



O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, irão protagonizar um verdadeiro climão no Aerolula que segue viagem, neste sábado à noite (22), rumo ao Japão. Os dois travam uma guerra nos bastidores do governo.

Segundo a coluna de Lauro Jardim e Malu Gaspar de O Globo, Alcolumbre pressiona Lula para derrubar o ministro e na viagem pretende intensificar a ofensiva. Outro que fará parte da comitiva é o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Todos eles já foram aliados, mas Alcolumbre e Pacheco romperam com Silveira, já que o ministro não teria respeitado os acordos de divisão de poder no setor de energia. Aliados do presidente acreditam que o petista pode selar a paz entre eles.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Assista ao programa Radar Bnews da última sexta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)