Política

Ministro gasta valor exorbitante de dinheiro público em viagem para carnaval; saiba detalhes

Foto: Domingo Júnior/BNews
Ministro usou dinheiro para viajar com servidores  |   Bnews - Divulgação Foto: Domingo Júnior/BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 07h50


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, usou o dinheiro público no valor de R$ 18,5 mil para custear uma viagem para três servidores em um Carnaval fora de época, em Aracaju, capital de Sergipe. Um dos funcionários foi um fotógrafo oficial da Presidência da República encarregado de registrar o passo a passo de Macêdo durante a folia. A informação é do Estadão. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O fotógrafo Bruno Fernandes da Silva, conhecido como Bruno Peres, o assessor Yuri Darlon Góis de Almeida e a gerente de projetos Tereza Raquel Gonçalves Ferreira receberam R$ 3.656 em diárias do total.

A Secretaria-Geral para justificar as viagens dos servidores afirmou que eles iriam acompanhar Macêdo em visita a uma ONG cuja sede, segundo dados da Receita Federal, fica em um município vizinho a Aracaju. Porém, a agenda oficial do ministro não registrou nenhum naquele período. A viagem aconteceu entre os dias 3 e 5 de novembro.

O ministro também não publicou nenhuma foto do encontro nas redes sociais. Mas postou 28 imagens e um vídeo curtindo o Carnaval em Aracaju. A Secretaria-Geral da Presidência da República informou que irá abrir uma sindicância para investigar o caso.

Além disso, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) também pediu para o Tribunal de Contas da União (TCU) apurar se os recursos foram destinados de forma irregular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp