Política

Lewandowski deve ser o novo Ministro da Justiça

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Segundo interlocutores do Planalto, Lewandowski deverá ser anunciado ainda essa semana  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/01/2024, às 07h55


FacebookTwitterWhatsApp

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já foram alertados por interlocutores do Palácio do Planalto que o nome escolhido para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública será um ex-membro da Corte. Trata-se do ex-ministro e presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao que tudo indica, a oficialização da escolha deverá ser feita até o final dessa semana. Isto ainda não aconteceu devido ao fato de, segundo esses interlocutores, Lewandowski ter pedido um prazo para definir quem serão os seus auxiliares na pasta. Vale lembrar que o ex-ministro do STF também assumiu a presidência do Tribunal Permanente de Revisão (TPR) do Mercosul.

Essa decisão da escolha do nome de Lewandowski aconteceu recentemente. Os interlocutores do Palácio indicam que isto ocorreu após uma reunião entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ex-ministro. O encontro foi realizado na última segunda-feira (8), no Palácio da Alvorada. 

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp