Política

Ministro Paulo Teixeira critica atuação de Bolsonaro no agro: 'Brigou e abandonou os movimentos'

BNews
Paulo Teixeira participou de do lançamento da ação Agroindústria Familiar na Bahia ao lado de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/09/2023, às 19h31   Beatriz Araújo e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, participou, nesta segunda-feira (18), do lançamento da ação Agroindústria Familiar na Bahia, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues. O evento aconteceu no auditório do Senai Cinatec, em Salvador.

Na ocasião, Paulo Teixeira falou ao BNews sobre o compromisso que o governo Lula (PT) tem com o desenvolvimento da agricultura familiar, diferentemente do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"O governo anterior não se preocupou com o conjunto do povo brasileiro, não se preocupou com a agricultura familiar, brigou com os movimentos e abandonou os movimentos, e não fez nada de novo pelo agro, como o presidente Lula sempre equilibrou os dois. Eles não vão deixar saudade por tudo de mal que fizeram pra sociedade brasileira", afirmou.

O ministro também falou sobre a atual situação do agro no Brasil. "O governo lançou, em nove meses, nove programas importantes para a agricultura familiar, sendo três deles de compras públicas. Voltou o Programa de Aquisição de Alimentos e fortaleceu o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Voltou a titulação dos quilombos, a assistência técnica e extensão rural, lançou os quintais produtivos e o programa de Reforma Agrária, além do Plano Safra da Agricultura Familiar e o Programa Mais Alimentos de máquinas. Nove meses o filho nasceu e é bonito", finalizou Teixeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp