Política

Carlos Muniz comenta fala de Bruno Reis sobre intervenção militar na Bahia

Paulo M. Azevedo / BNews
De acordo com Carlos Muniz, a questão não é haver intervenção ou não  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 18/09/2023, às 18h22   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), comentou o posicionamento pró-intervenção militar na Bahia do prefeito Bruno Reis (União). Na manhã desta segunda-feira (18), o gestor defendeu a presença do Exército em Salvador em meio aos acontecimentos recentes na segurança pública do estado.

“Eu acho que é o governador que está à frente do trabalho, que tem a expertise do que é segurança pública. Eu tenho certeza que se ele achar necessário, ele irá fazer, sem problema nenhum. Se eu fosse governador da Bahia, e achasse que precisava, eu faria. A força de segurança do Estado está nas mãos dele e eu tenho certeza que ele sabe a hora de agir ou não”, disparou.

De acordo com Muniz, a questão não é haver intervenção ou não. "A força policial é a última coisa que tem que ser feita. Eu acho que você tem que fazer um trabalho muito grande na educação, principalmente, para que isso não venha a acontecer e a segurança melhore", disse.

Novo empréstimo?

Na ocasião, Muniz também comentou outra fala de Bruno Reis. Em conversa com a imprensa, o prefeito comentou sobre um possível pedido de autorização de crédito junto à CMS para subsídio do transporte público na capital baiana.

O presidente da Câmara afirmou, que, até o momento, não conversou sobre isso com o prefeito, mas pontuou: “eu cobro todas as vezes que estou com ele que melhore o transporte público de Salvador porque quem paga é a população”.

Eu acho que se houver necessidade de ter um subsídio e que, para isso, tem que se tomar empréstimo, não tem problema nenhum, se vier a melhorar o sistema de transporte. Não existe transporte público de qualidade sem subsídio, se precisar a câmara irá analisar. Eu tenho certeza que se for para o bem da população a Câmara irá aprovar sem problema nenhum”.

Recentemente, a Prefeitura de Salvador fez um pedido de empréstimo milionário à Câmara Municipal de Salvador no valor de R$ 300 milhões.

E 2024?

Questionado pelo BNews sobre a demora do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em definir um nome para “bater de frente” com Bruno Reis nas eleições municipais de 2024, Muniz disse que eles “batem cabeça quando fazem isso”.

“Bruno Reis é uma pessoa que tem feito um mandato votado para o povo e eu tenho visto isso nas ruas. O que é que eu vejo? Para você ter uma pessoa, para que você venha a ter uma igualdade com o Bruno, você deveria lançar esse candidato o mais rápido possível e lançar um nome que fosse unir toda a oposição”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp