Política

Ministros de Lula revelam que Moraes vai tomar uma decisão que vai favorecer Bolsonaro

Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde março, por determinação de Moraes  |   Bnews - Divulgação Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Rebeca Santos

por Rebeca Santos

Publicado em 24/06/2026, às 07h21



Nos bastidores, ministros do governo Lula apostam que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, vai prorrogar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informações do Metrópoles, a informação é compartilhada por ministros do Palácio do Planalto e por outros assessores próximos de Lula que conversam com   Moraes e outros ministros do STF. Eles avaliam que Moraes sabe que o estado de saúde de Bolsonaro é delicado e deve evitar uma decisão que a direita possa usar como arma eleitoral.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo fontes do governo, a volta de Bolsonaro  para Papudinha poderia ser explorada  pelos bolsonaristas durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde março, por determinação de Moraes. No despacho, o ministro informou que revisaria a decisão após 90 dias. O prazo termina nesta quinta-feira (25/6).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)