Política
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acreditam que o pedido do partido Novo para derrubar a suspensão do X no Brasil não deve avançar na Suprema Corte. A informação é do blog da jornalista Camila Bomfim, no portal G1.
🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!
O Novo tenta reverter uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, que foi referendada pela 1ª Turma do STF. O ministro Nunes Marques é o relator do caso.
De acordo com a publicação, não há precedente de um ministro do STF derrubar uma decisão de um colegiado. Os magistrados que compõem a Suprema Corte brasileira acreditam que Nunes Marques não deseja quebrar esse histórico e cassar a decisão de Moraes.
A expectativa é que o ministro arquive o pedido enviado pelo partido Novo ou submeta ao plenário. Com isso, todos os 11 ministros do STF se manifestariam sobre o caso, e apenas os cinco que compõem a Primeira Turma.
Caso isso ocorra, os ministros acreditam que a suspensão deve ser mantida, que deve ocorrer é não ter unanimidade. Isso porque já é dado como certo o voto do ministro André Mendonça para a derrubada da suspensão.
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
Qualidade JBL
Baita desconto
iPhone barato
famoso copo