Política

Mirando 2026, Elmar Nascimento pode ingressar na base de Jerônimo Rodrigues; entenda

Imagem Mirando 2026, Elmar Nascimento pode ingressar na base de Jerônimo Rodrigues; entenda
Elmar teria perdido força para a disputa na Presidência da Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/04/2024, às 14h23 - Atualizado às 14h24


FacebookTwitterWhatsApp

Com as forças diminuídas para a disputa da Presidência da Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (UB), já pode ter novos planos para o futuro político. Os rumores de que teria perdido apoio após votação sobre manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem Partido) fez o deputado baiano recalcular a rota. 

Informações chegadas ao BNews apontam que Elmar pode ingressar na base de Jerônimo Rodrigues, se tirar do papel os rumores de que pode deixar o União Brasil, partido já desgastado pelas crises internas, e ingressar no PP com o objetivo de lavar a presidência da sigla. 

Sustentado pela bancada do PP, Elmar pode se lançar como candidato ao senado, disputando a vaga com o cacique Jaques Wagner ou e até mesmo conquistar um ministério no Governo Lula. 

Em 2022, mesmo com 'fritura' petista, Elmar teve o nome ventilado para o comando do Ministério da Integração Nacional do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, o parlamentar teve o nome refutado após críticas ao petista, durante um comício em Campo Formoso, cidade natal de Elmar. Na ocasião, o líder do União na Câmara afirmou que, do lado do então candidato petista “só tem condenado ou ex-presidiário”.

Vale ressaltar que Elmar também tem forte ligação com o Democracia Cristã (DC), partido político de centro-direita de orientação democrata cristã, o que futuramente pode refletir em uma possível baixa no grupo do prefeito Bruno Reis (UB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp