Política

Mirando presidência da Câmara, Antônio Brito reúne partidos em desfile das Campeãs na Sapucaí

Wilson Dias / Agência Brasil
Antônio Brito, que pode suceder ao Arthur Lira na presidência, assistiu ao evento ao lado do prefeito Eduardo Paes  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias / Agência Brasil
Daniela Pereira e Tácio Caldas

por Daniela Pereira e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/02/2024, às 07h55 - Atualizado às 09h10


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos parlamentares cotados para assumir a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados no lugar do atual gestor, Arthur Lira (PP), foi visto na Sapucaí. O deputado estava assistindo ao Desfile das Campeãs ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). Trata-se do deputado baiano Antônio Brito (PSD), que disputa com o outro baiano Elmar Nascimento (UB), a cadeira principal da ‘Casa Baixa’.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Além de Brito, outros parlamentares também compareceram ao local. Entre eles estava o deputado federal, Diego Coronel, e outros políticos da bancada do Partido Social Democrático (PSD) como Domingos Neto, Pedro Paulo e Hugo Leal. Carlos Sampaio (PSDB) e o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) também estiveram presentes.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em Salvador uma comitiva de Lira e Elmar, se reuniu com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) em um almoço privativo. Do outro lado, Brito também soube ‘brincar’. Esses movimentos durante as folias momescas, principalmente em ano eleitoral, mostram que nem tudo é festa. Isso porque, este é um período em que parlamentares, prefeitos e governadores promovem discussões e formam fortes alianças políticas.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp