Política

Moraes determina desbloqueio de contas do partido de Bolsonaro; saiba detalhes

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Na decisão, Moraes reconhece o pagamento do valor que faltava para que o partido ficasse quite com a Justiça Eleitoral  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 17/02/2023, às 23h59   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (17) o desbloqueio das contas do PL, partido que abriga do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em novembro do ano passado, o partido foi condenado a pagar uma multa de R$ 22,9 milhões por ingressar com uma ação que pedia auditoria das urnas eletrônicas. Na decisão de hoje, o ministro reconhece o pagamento do valor que faltava para que o partido ficasse quite com a Justiça Eleitoral.

"Nesse cenário, considerando o saldo suficiente à quitação da multa transferido à conta vinculada, deve ser imediatamente liberado ao partido, via SISBAJUD, o saldo remanescente nas contas partidárias, bem como restabelecido o repasse mensal e ordinário do Fundo Partidário", diz.

A multa por litigância de má-fé foi imposta por Moraes após o solicitar pedir a verificação extraordinária do resultado do segundo turno das eleições no ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp