Política

"Moraes está tocando o terror no país", diz senador sobre mandados de prisão

SECOM TSE
O alvo da ordem de Moraes são os bolsonaristas envolvidos em manifestações antidemocráticas e bloqueios de rodovias  |   Bnews - Divulgação SECOM TSE

Publicado em 16/12/2022, às 09h47   Cadastrado por Daniela Pereira



A ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que a Polícia Federal (PF) cumprisse mais de 80 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas, não caiu bem entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o Antagonista, o senador Eduardo Girão (Podemos) disse, nesta quinta-feira (15) que o ministro está “tocando o terror” no país. “O que nós estamos vendo é, literalmente, tocando o terror no país. O Senado é corresponsável por isso que está acontecendo. O brasileiro está com medo”, disse o senador, durante entrevista ao Meio-Dia, em Brasília.

O alvo da ordem de Moraes são os bolsonaristas envolvidos em manifestações antidemocráticas e bloqueios de rodovias. O último ato antidemocrático de grande proporção foi registrado na noite da última segunda-feira (12). Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram atos de vandalismo em Brasília, logo após o término da cerimônia de diplomação do presidente eleito pelo PT, Lula.

O senador ainda disse que, caso seja escolhido presidente do Senado, irá trabalhar para que a Casa delibere sobre o pedido de impeachment de ministros do STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp