Política

Moraes oferece apoio ao Padre Júlio sobre CPI; saiba detalhes

Divulgação
Padre Júlio também recebeu apoio de Lula  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 14h22 - Atualizado às 14h23


FacebookTwitterWhatsApp

O padre Júlio Lancellotti afirmou ter recebido uma ligação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, para prestar 'solidariedade e apoio', depois do religioso ter sido alvo de um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A informação é da CNN.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Ontem à noite, o ministro Alexandre de Moraes me ligou, eu fiquei muito sensibilizado com essa ligação. Ele manifestou solidariedade, apoio, porque eu conheço o ministro Alexandre de Moraes há mais de 30 anos, desde o seu trabalho aqui em São Paulo, na Secretaria da Justiça e na Segurança Pública”, disse ele.

"Ele [Moraes] disse que está juntando todas as informações, e para isso, também ia conversar com o presidente da Câmara de São Paulo", finalizou o padre.

Além de Moraes, o padre vem recebendo ma série de mensagens de solidariedade de representantes dos Três Poderes, inclusive até do presidente Lula (PT).

“Graças a Deus a gente tem figuras como o @pejulio, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua. Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus. Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa", disse Lula nas redes sociais.
A CPI é de autoria do vereador Rubinho Nunes (UB), um dos fundadores doMovimento Brasil Livre (MBL). Ele acusa o padre Júlio Lancellotti de fazer parcerias com duas entidades que atuam na região, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) e o coletivo Craco Resiste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp