Política

Moraes permite depoimento de Marcos do Val em inquérito sobre atos golpistas

Geraldo Magela/Agência Senado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (SF), Alexandre de Moraes, autorizou o recolhimento do depoimento  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 02/02/2023, às 12h29   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (2), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o recolhimento da Polícia Federal sobre o depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES) relacionado à investigação que investiga atos golpistas. A solicitação da PF aconteceu nesta manhã, posteriormente ao recebimento de um pedido do ex-deputado Daniel Silveira para gravar conversa com o ministro, de acordo com informações publicadas pelo portal g1.

A meta da proposta, conforme o senador, era formalizar um ambiente para uma tentativa de golpe de Estado e impossibilitar a posse do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda conforme a publicação, de acordo com Marcos do Val, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou da reunião em que o pedido foi cobrado por Daniel Silveira. 

"Eles me disseram: 'Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte, e você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso’”, relatou Marcos do Val em entrevista ao g1. 

Na visão da Polícia Federal, o depoimento é imprescindível pois o senador publicou nas redes sociais que tem "informações relevantes" para a investigação de ações golpistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp