Política

Moraes proíbe Bolsonaro de participar de eventos das Forças Armadas; entenda

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Moraes também proibiu outros investigados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 09/03/2024, às 22h20


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ir a eventos ligados às Forças Armadas ou às Polícias Militares. A decisão,publicada na última quinta-feira (07), determinou uma multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A decisão também vale para outros investigados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro como, os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Casa Civil) e Paulo Sergio Nogueira (Defesa), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

O ex-presidente e os outros investigados não poderão participar de erimônias, festas ou homenagens realizadas no Ministério da Defesa, na Marinha, na Aeronáutica, no Exército e nas Polícias Militares. A decisão se deu no âmbito do inquérito das milícias digitais, que investiga as tratativas para um golpe de Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp