Política

Moraes rejeita pedido de soltura de ex-chefe da PRF; saiba mais

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ex-chefe da PRF é acusado de bloquear estradas durante as eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 02/01/2024, às 18h11


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um novo pedido da defesa do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, para revogar sua prisão preventiva. A informação é do O GLOBO. 

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo a Polícia Federal, Vasques é suspeito de interferência no processo eleitoral, ao implementar blitzes para dificultar o deslocamento de eleitores em 2022. A decisão foi dada em 17 de dezembro, de forma sigilosa.

Ainda de acordo com a defesa do ex-diretor, ele não oferece riscos às investigações, por já estar aposentado e estar com problemas de saúde. No despacho, Moraes afirma que continuam presentes os requisitos para prisão preventiva previstos no Código de Processo Penal.

"A efetividade das inúmeras e necessárias oitivas de agentes da Polícia Rodoviária Federal sobre eventual determinação de Silvinei Vasques, então Diretor-Geral da PRF, para realização de 'policiamento direcionado', pode ser prejudicada pela manutenção da liberdade do investigado", relatou Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp