Política

Moro cutuca PT após partido tentar barrar mudança de domicílio eleitoral de Rosângela: “Chora, PT”

Reprodução / Twitter
A mudança de domicilio acontece em um momento em que o ex-juiz é alvo de uma ação que pode cassar o seu mandato como senador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 13h03


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sérgio Moro (UB) utilizou as suas redes sociais para alfinetar o PT depois que o partido apresentou uma ação judicial para uma mudança de domicílio eleitoral da deputada federal Rosângela Moro (UB), esposa do ex-juiz.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em seu perfil no “X” (antigo Twitter), Moro disse que é “digno de nota o medo que o PT tem” da sua mulher, mesmo sem “eleições no horizonte”. Atualmente, o senador é investigado por um suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Na ação apresentada no último sábado (9), o PT alega que Rosângela está vinculada ao domicílio de São Paulo por conta do cargo eletivo que ocupa e que, por isso, ela não poderia mudá-lo até o fim de seu mandato como deputada eleita.

A tentativa de mudança de domicílio eleitoral de Rosângela acontece em um momento em que Sérgio Moro responde a dois pedidos de cassação, um apresentado pelo PL e outro pela Federação formada por PT, PCdoB e PV. As ações acusam o ex-juiz de ter praticado abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Caso Moro tenha o seu mandato cassado, será realizada uma eleição suplementar para definir quem substituirá o ex-juiz.

Se conseguir mudar de domicílio eleitoral, Rosângela poderá a concorrer a cadeira do marido em uma eventual cassação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp