Política

Moro diz ter recebido “ofensas gratuitas” de Gilmar Mendes

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador disse que o episódio em que aparece falando em “comprar um habeas corpus do ministro” é uma “brincadeira infeliz”  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/04/2023, às 10h09


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (UB-PR) diz ter sido ofendido gratuitamente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, após um vídeo em que o ex-juiz aparece falando em “comprar um habeas corpus do ministro”.

“Eu não tenho ofendido ninguém, eu tenho grande respeito pelo Supremo Tribunal Federal pelos ministros embora eu também tenha a minha liberdade de crítica como qualquer outra pessoa assim como elogio decisões também as crítico e me surpreendi quando ele veio aqui inclusive e deu declarações ofensivas em relação a minha pessoa”, disse Moro em entrevista ao podcast Amarelas On Air, da revista Veja.

Sobre o vídeo, Moro disse que se trata de uma "brincadeira infeliz". Ao ser questionado se a declaração cabe um pedido de desculpas, o senador afirmou que eventualmente poderia se desculpar.

“Eu dei uma declaração infeliz. A gente pode, eventualmente, se desculpar é por ter dado uma declaração infeliz. Mas não se desculpar por ter caluniado ninguém. Porque eu não caluniei ninguém” disse Moro.

Por conta do vídeo, o senador se tornou alvo de um pedido de prisão de autoria da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp