Política

ALBA decreta luto oficial após morte de ex-deputado

Divulgação
Gerson de Deus também exerceu o cargo de deputado estadual por duas vezes  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 15/03/2024, às 13h36 - Atualizado às 13h38


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, anunciou hoje o luto oficial de três dias em homenagem ao ex-deputado estadual Gerson de Deus Barros, que faleceu aos 74 anos no Hospital Santa Isabel, em Salvador, nesta segunda-feira, dia 15 de março.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Gerson de Deus Barros, que foi médico angiologista e ex-prefeito de Sapeaçu por dois mandatos consecutivos, foi uma figura de destaque na política baiana. Além de seus serviços como prefeito, Gerson também exerceu o cargo de deputado estadual por duas vezes, nos períodos de 1999 a 2003 e de 2003 a 2007.

"Ele era um profissional de alto gabarito, um político seríssimo e uma pessoa de fino trato. Muito contribuiu para as discussões e avanços da saúde pública na Bahia. Meu abraço solidário à família, nas pessoas de sua esposa, Auxiliadora, e de seus filhos Gerson Junior, Carolina e Vinícius; aos amigos, pacientes e aos seus conterrâneos de Sapeaçu. Com certeza, pelo que plantou aqui, está colhendo o descanso eterno na paz de Deus", declarou Adolfo Menezes, chefe do Legislativo estadual.

Dentro da ALBA, Gerson de Deus desempenhou múltiplos papéis de relevância. Ele foi suplente da Mesa Diretora, representante do Legislativo no Conselho Estadual de Saúde, presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, vice-presidente da Comissão de Defesa ao Consumidor e titular das Comissões de Saúde e Saneamento, Constituição e Justiça, Especial de Combate à Fome e Especial de Defesa dos Direitos da Mulher.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp