Política

'Motociata' de Bolsonaro foi 44% menor que a do ano passado

Isac Nobréga/PR
A 'motociata' deste ano reuniu 3.703 motocicletas durante o encontro  |   Bnews - Divulgação Isac Nobréga/PR

Publicado em 16/04/2022, às 17h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ‘motociata’ promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (15) teve a participação de 3.703 motocicletas, segundo dados da concessionária da rodovia divulgados pela Secretaria de Logística e Transportes (SLT) e pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). 

O número de motos que deixaram a cidade de São Paulo em direção a Americana, interior do estado, é 44% menor que a primeira edição do evento promovido no ano passado, quando 6.661 motocicletas também deixaram SP em direção ao interior. 

O "Acelera Para Cristo", como foi chamada a edição deste ano, foi divulgado com a expectativa de reunir aproximadamente 2 milhões de motos. O evento custou aos cofres públicos R$ 1 milhão, valor gasto para reforçar o policiamento.

Leia também:

Na ocasião, Bolsonaro discursou para seus apoiadores e, em um determinado momento, disse que o acordo entre o WhatsApp e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) feito para combater a fake news nas eleições “não tem validade”. 

Nesta semana, o WhatsApp anunciou a permissão do envio de mensagens a milhares de pessoas, mas vetou a funcionalidade no Brasil, que só será liberada após as eleições.

"Adianto para vocês: o que eu tomei conhecimento nesta manhã é simplesmente algo inaceitável, inadmissível e inconcebível. O WhatsApp passa a ter uma nova política para o mundo, mas uma especial, restritiva para o Brasil. Isso após um acordo com três ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Cerceamento, censura, discriminação. Isso não existe. Ninguém tira o direito de vocês nem por lei, quem dirá por acordo com o TSE. Esse acordo não tem validade, e nós sabemos como proceder", afirmou Bolsonaro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp