Política
Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), mantiveram o “recesso branco” mesmo com a pressão de parlamentares da oposição para manter as atividades no Congresso.
Os congressistas pedem a retomada dos trabalhos diante a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impôs medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Através de um comunicado na terça-feira (18), Hugo Motta confirmou o recesso parlamentar até o fim de junho. No período, não serão feitas votações em plenários e reuniões em comissões.
“As atividades legislativas serão retomadas na semana do dia 4 de agosto, com sessões deliberativas e funcionamento regular das comissões, conforme calendário definido”, disse o republicano.
Davi Alcolumbre também se manifestou. O presidente informou que as atividades legislativas serão retomadas em 4 de agosto.
“As atividades legislativas serão retomadas na semana do dia 4 de agosto, com sessões deliberativas no plenário do Senado e nas comissões, incluindo o início da apreciação e votação de indicações de autoridades, conforme cronograma já divulgado”, destacou o chefe do Congresso.
Apoio a Bolsonaro
Na tarde desta sexta-feira (18), o líder do Partido do Partido Liberal (PL), Sóstenes Cavalcante, enviou um ofício ao presidente Hugo Motta oficializando o pedido.
O deputado argumentou que há a necessidade de retomar os trabalhos devido às decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O magistrado ordenou medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e a proibição do ex-presidente em manter contato com o filho, Eduardo Bolsonaro.
Aliados do ex-presidente se articulam para a retomada da tramitação de propostas de emenda à Constituição (PEC) que limita as decisões monocráticas no STF e de proposta que prevê extinção do foro especial por prerrogativa de função nos casos de crime comum.
“Tal cenário enseja uma atitude urgente por parte do Congresso Nacional, logo, solicito a Vossa Excelência a suspensão imediata do presente recesso branco, convocando novas sessões na Câmara dos Deputados a fim de que possam ser tratados temas emergenciais”, disse Sóstenes.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo
Imperdível