Política

Movimentação do PT de Salvador para 2024 não está no radar de Jerônimo Rodrigues; entenda

BNews
Jerônimo disse que tem focado em compromissos voltados ao combate da violência nas escolas  |   Bnews - Divulgação BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 19/04/2023, às 16h38


FacebookTwitterWhatsApp

A movimentação do PT de Salvador para a eleições municipais de 2024 parece que não está no radar do governador Jerônimo Rodrigues. Isso porque, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (19), o gestor disse que não tem acompanhando a decisão da direção executiva do partido, que defendeu uma candidatura própria na capital baiana no próximo ano.

Em uma reunião realizada no último dia 3, houve consenso e três nomes foram apresentados como possíveis candidatos: o deputado estadual Robinson Almeida, Vilma Reis e a vereadora e atual presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) Maria Marighella.

O posicionamento do PT chama a atenção uma vez que o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), tem dado entrevistas indicando que só será candidato com o apoio de toda a base aliada do governador Jerônimo Rodrigues.

Jerônimo disse que, desde o seu retorno da China, tem focado em compromissos voltados ao combate da violência nas escolas e deixado mais para segundo plano as decisões do PT de Salvador em relação a 2024.

Hoje, ele e o vice-governador Geraldo Junior (MDB) visitaram dois colégios de Salvador. A primeira visita foi ao Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, localizado no bairro de Pernambués, e a outra na escola particular Nossa Senhora da Soledade, situado na Ladeira da Soledade, bairro da Lapinha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp