Política

Movimento negro lança iniciativa de apoio a mais de 50 pré-candidaturas

Fernando Frazão/ Agência Brasil
Iniciativa visa apoio de pré-candidaturas de pessoas ligadas ao movimento negro que irão disputar cargos nas eleições 2022  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/ Agência Brasil

Publicado em 02/06/2022, às 11h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Coalisão Negra por Direitos vai lançar na próxima segunda-feira (6) uma iniciativa de apoio a mais de 50 pré-candidaturas de pessoas ligadas ao movimento negro que irão disputar cargos no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas pelo país, batizada de "Quilombo nos Parlamentos".

A iniciativa reúne lideranças negras do PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT e Rede. De acordo com publicação feita pelo movimento negro, o total de 22 pré-candidaturas são para a Câmara dos Deputados, com o as demais voltadas para as Assembleias Legislativas de diferentes estados, incluindo a Bahia.

Leia Mais:

Deputada do PP testa positivo para covid-19 logo após café da manhã com Bolsonaro; veja foto dos dois 

Ciro Gomes visita a Bahia e vai participar do desfile do 2 de Julho

Deputado bolsonarista chama professora de ‘jumenta comunista’ e sugere levá-la ao ‘paredão’ de fuzilamento; veja vídeo

A advogada Sheila Carvalho, diretora do Instituto de Referência Negra Peregum e integrante da Coalizão Negra por Direitos, afirma que a ação tem o objetivo de apoiar lideranças negras pelo Brasil.  “O Brasil precisa de lideranças negras do movimento negro em lugares de poder para que possamos falar e agir em nosso próprio nome”, disse Sheila ao portal Mundo Negro.

O evento de lançamento da inicativa terá a participação de lideranças do moviemnto negro brasileiro, como Milton Barbosa, Nilma Bentes, Sueli Carneiro, Helio Santos, Monica Oliveira.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp