Política

MP questiona investimento de prefeitura em parque de exposição em Jequié; entenda

Divulgação / Prefeitura de Jequié
MP questiona investimento de R$ 1,5 milhão da Prefeitura de Jequié no Parque de Exposição Luíz Braga, que é privado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Jequié
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 25/01/2024, às 20h58



A 4ª Promotoria de Justiça de Jequié instaurou um inquérito civil público para apurar uma suposta irregularidade no emprego de R$ 1,5 milhão da prefeitura do município para a aquisição de currais para o Parque de Exposição Luiz Braga, área privada que pertence ao Sindicato Rural do Município.

A inauguração das intervenções ocorreu em 22 de maio do ano passado, em solenidade que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. A estrutura construída pela prefeitura de Jequié foi composta de melhorias na estrutura física, na iluminação com placas em LED, além da construção de cerca de 100 novos currais, com a denominação de Centro de Comercialização de Animais Tote Lomanto e o Tatersal de Leilões Waldomiro Borges.

O objeto de investigação do Ministério Público é o pregão eletrônico 020/2023, que viabilizou as intervenções no Parque de Exposição Luiz Braga. Na época da inauguração das obras, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), justificou os investimentos. "Com os investimentos realizados no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, temos a certeza de que estamos dando a nossa contribuição para o avanço e o desenvolvimento da agropecuária local e regional. Temos aqui, expositores e criadores de animais que empregam centenas de pessoas e geram divisas para o nosso município", destacou o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp