Política

MPT vê indícios de assédio no Ministério dos Direitos Humanos mesmo após saída de Silvio de Almeida

Valter Campanato / Agência Brasil
A investigação do MPT se intensifica devido ao alto número de afastamentos por problemas de saúde mental entre os funcionários do ministério.  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 12/03/2025, às 09h04 - Atualizado às 09h04   Cadastrado por Daniel Serrano



O Ministério Público do Trabalho (MPT) identificou práticas de assédio moral no Ministério dos Direitos Humanos com a saída do ex-ministro Silvio Almeida, que foi demitido do comando da pasta por denúncias de assédio e importunação sexual, inclusive contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A informação é do jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, no início das investigações, o MPT acreditava que as denúncias de assédio moral no Ministério dos Direitos Humanos eram pontuais. No entanto, depoimentos de vítimas ao órgão apontam indicam que os abusos seguem, fazendo com que a investigação seja ampliada para outros departamentos. A suspeita do MPT foi reforçada pelo alto número de afastamentos por saúde mental e pela troca de funcionários no ministério.

Apenas com a conclusão do inquérito que o MPT pode firmar um acordo para que a pasta adote medidas para prevenir e combater o assédio moral.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)