Política

Mulher trans, deputada comemora adiamento da votação contra casamento homoafetivo; veja

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Érika Hilton esteve na Câmara dos Deputados e vibrou pela suspensão da votação  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/09/2023, às 07h04 - Atualizado às 07h15


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira mulher trans a ser eleita deputada federal por São Paulo, Érika Hilton (PSL) comemorou, junto a ativistas da causa LGBTI+, o adiamento de uma importante votação na Câmara dos Deputados. Trata-se da votação do projeto que queria proibir a realização de casamentos homoafetivos no Brasil. A deputada postou em suas redes sociais um vídeo do momento que a suspensão da votação foi confirmada.

Ainda nas redes sociais, Érika Hilton seguiu vibrando com a conquista. De acordo com ela, após muita luta, o grupo conseguiu evitar a votação do 'projeto inconstitucional'. Ela ainda afirmou: "Luta que segue! Direito de TODES!".

A deputada, inclusive, chegou a 'bater boca' com o deputado baiano Pastor Isidório (Avante). Essa situação aconteceu durante o encontro da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da 'Casa Baixa', que tentou votar o relatório do Projeto de Lei (PL) que vetaria o casamento homoafetivo. A votação seria realizado na última terça (19), mas foi adiada.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp