Política

Mundo Novo: CPI é instaurada para apurar aplicação verba em reforma de escolas

Divulgação | Câmara de Mundo Novo
primeira sessão da CPI foi realizada nesta segunda-feira (20), na sede da Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Câmara de Mundo Novo
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 22/05/2024, às 18h39



A Câmara Municipal da cidade de Mundo Novo, localizada no interior do estado da Bahia, instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão do prefeito Doutor Adriano (PSB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com edição do Diário Oficial do Município (DOM), publicado em 14 de maio, as investigações são referentes a aplicação de verba de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para a reforma de escolas da rede municipal. 

A CPI tem como presidente o vereador Viló (PSB), o vereador Victor Eduardo (PSD) como relator e a vereadora Ivone Batista (PSB) como membra efetiva da comissão. João Bolinha (PP), Cleiton Pires (PSB) e Ilderlândio (PSB) são os suplentes.

O documento determina ainda que os trabalhos da CPI sejam concluídos dentro do prazo de 120 dias contados a partir da publicação da portaria, mas podendo ser prorrogado mediante justificativa e apresentação de relatórios parciais. 

A primeira sessão da CPI foi realizada nesta segunda-feira (20), na sede da Câmara Municipal de Mundo Novo, com a oitiva da professora Edna Miranda na condição de testemunha. 

O BNews tentou contato com a Prefeitura da cidade de Mundo Novo, a fim de obter um posicionamento quanto a CPI que foi instaurada na Câmara. No entanto, até o fechamento desta matéria, ainda não havia obtido retorno. O espaço segue aberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp