Política

Muniz diz que aprovação de novo PPI e Renova Centro beneficiam toda a população de Salvador

Dinaldo Silva/BNews
O presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), disse que era necessário aprovar urgência para apreciação dos temas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Edvaldo Sales e Davi Lemos

por Edvaldo Sales e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 29/11/2023, às 18h52


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), considerou, nesta quarta-feira (29) que o novo PPI (programa incentivado de parcelamento) e o Renova Centro "são projetos que vão beneficiar toda a população de Salvador". Sobre o PPI, o tucano citou benefício "principalmente àquelas [pessoas] que estão inadimplentes com o fisco municipal. Elas terão 100% de desconto em multas, juros", apontou Muniz, que defendeu o regime de urgência aprovado para a matéria

Ele salientou que a urgência é devida ao período para que ele seja implantado. "Por isso que nós votamos esse projeto com a urgência que foi votada para que o povo venha a ter o benefício que realmente necessita". Ao comentar o Renova Centro, Muniz diz que é um projeto que benefícia empresas que vão investir no centro da cidade.

O presidente da Câmara classificou o projeto como "uma bala de prata". "Eu acho que eu vereadores falarem em muitos projetos desses que foram realizados e não tiveram êxito. Nós esperamos que, com esse incentivo que vai haver, que haja êxito para que toda a população de Salvador seja beneficiada. Quando o Centro é beneficiado, a população em si é beneficiada. Então esse projeto eu tenho certeza que terá êxito para que haja mais emprego na região, que é uma região que está se degradando e, se não for feito algo dessa forma, irá ficar mais degradada ainda e esperamos que isso aí seja revertido", comentou. 

Muniz ainda falou a respeito da aprovação de gratificação para professores. "Tivemos na segunda-feira uma reunião com a APLB, e eles pediram que esse projeto fosse votado. Nós fizemos nossa obrigação que era votar esse projeto o mais rápido possível e nós não estamos só beneficiando os professores. Pode ter certeza que estamos beneficiando os alunos", destacou o presidente, para quem professores satisfeitos representam um benefício para os alunos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp