Política
O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), defendeu a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia em 2026 e pontuou que, uma possível ausência do atual líder da oposição mostraria “fraqueza” diante do atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT).
Para o PodZé nesta terça-feira (12), Carlos Muniz não descartou o nome de Bruno Reis (União Brasil) para concorrer ao governo, mas classificou a possível atitude do atual prefeito de Salvador como “irresponsável”. O presidente da CMS ressalta que ACM Neto não vai antecipar discussões sobre uma possível candidatura para 2026.
“Seria uma irresponsabilidade de Bruno Reis ser candidato. O povo de Salvador votou em Bruno Reis para ele ser prefeito da cidade durante quatro anos. Eu não estou dizendo que Bruno não vai ser candidato, mas, naturalmente, o candidato é ACM Neto”, afirma Muniz.
“Ele não vai se antecipar. Quando ele for para uma pesquisa, o povo vai preferir muito mais ele do que Bruno. Eu acho que no caso dele, se ele não enfrentar, não mostrar que quer ser o líder da oposição, enfrentando Jerônimo Rodrigues em 2026, ele vai demonstrar fraqueza”, acrescenta.
Para a atração, Muniz alega que derrotar Jerônimo Rodrigues no próximo não será uma “tarefa fácil”, mas acredita que Neto é o nome “mais forte” para retirar o Partido dos Trabalhadores (PT) da administração baiana.
“Apesar de Jerônimo não ter uma avaliação tão positiva como de Bruno, vai ser muito difícil para qualquer um derrotar Jerônimo. Isso pode acontecer, pode? Agora como? Com Neto candidato”, finaliza.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
Qualidade JBL
Imperdível
linda caixa de som
Limpeza fácil