Política
Publicado em 14/06/2024, às 22h41 Redação
Embora aliado do União Brasil nas maiores cidades da Bahia - Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari -, o PDT também tem se aproximado da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em pequenos e médios municípios do Estado.
Neste sábado (15), por exemplo, o partido comandado em solo baiano pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior vai selar o apoio à pré-candidatura do empresário Wanderson Barreto, do PV, à Prefeitura de Mundo Novo. Além do PV e do PDT, a aliança envolve ainda o PT, o PCdoB, o Solidariedade e o PP.
"Precisamos unir forças porque queremos ver o nosso município oferecendo condições dignas e humanas para a nossa população. Por isso, trabalhamos pela união das forças políticas que almejam verdadeiramente o melhor para Mundo Novo. O sentimento é de renovação", declarou Wanderson Barreto.
Além de apoiar, o PDT também terá o respaldo do governo ao encabeçar chapas em outros municípios, a exemplo de Euclides da Cunha e Araci, na região nordeste do Estado. Félix já disse que o partido "não tem amarras e é independente para fechar alianças tanto com o PT quanto com o União Brasil".
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato