Política

Na contramão de SP, Carlos Muniz prevê aumento da bancada do PSDB na CMS

Dinaldo Silva / BNews
Na última semana, o partido teve uma debandada na Câmara de Vereadores da capital paulista  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/03/2024, às 10h44


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, acredita que o seu partido, o PSDB, terá um destino diferente na capital baiana do que vem sendo observado em São Paulo, onde a sigla passou por uma “debandada”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nesta semana, os oito vereadores eleitos pelo PSDB deixaram o partido para se filiar a outras legendas. Ao BNews, Muniz disse que não vê uma saída “em massa” do partido. A expectativa é aumentar o número de tucanos na CMS nas eleições deste ano e ter a segunda maior bancada da Casa Legislativa de Salvador, ficando atrás apenas no União Brasil, partido do prefeito Bruno Reis.

“Aqui na realidade a gente vai disputar eleição com quatro eleitos e tentar fazer a segunda maior bancada da Câmara, só que depois do partido do prefeito. Nossa tentativa vai ser essa. Nossa expectativa é fazer de seis a sete vereadores”, disse Muniz

Além de aumentar a sua bancada na Câmara de Vereadores, o PSDB ainda tenta indicar o candidato a vice na chapa encabeçada pelo Bruno Reis para na disputa pela prefeitura de Salvador. Segundo Muniz, o partido ainda não foi consultado para debater o indicado e que essas conversas só devem ocorrer após o fechamento da janela partidária.

“Ainda não, porque não está. A gente ainda não foi consultado, acho que será consultado depois que tiver a chapa formada. Só depois do dia 6 de abril [quando fecha a janela partidária]”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp