Política

“Não é postura de ministro dizer isso”, afirma deputada após ter “burrice” apontada no STF

Myke Sena / Câmara dos Deputados
Carla Zambelli vai pedir a suspeição de ministros do STF após comentários  |   Bnews - Divulgação Myke Sena / Câmara dos Deputados

Publicado em 23/05/2024, às 12h28   Cadastrado por Lucas Pacheco



Após virar ré, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no processo em que é acusada de crimes cibernéticos cometidos com o hacker Walter Delgatti Neto, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que irá pedir a suspeição dos ministros Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia, após os dois ironizarem a parlamentar durante a sessão de julgamento da Corte.

“Não é postura de ministro dizer isso”, afirmou a deputada à Folha de São Paulo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Cármen Lúcia e Moraes ironizaram Zabelli e Delgatti por supostamente terem hackeado o sistema de informática do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e incluído um mandado de prisão assinado por Moraes com determinação de prisão do próprio Moraes. A ministra chamou a ação de “desinteligência” e o ministro de “burrice mesmo”.

Para a parlamentar, as declarações de ambos mostram que seu julgamento não será justo. 

A deputada afirma ainda que o relatório da Polícia Federal afasta qualquer envolvimento dela no crime.

“Inclusive prova que o dinheiro citado para Delgatti não tem relação nenhuma comigo. Estão me ligando a esse caso pela delação dele, mas a PF já mostrou que ele é um mentiroso contumaz”, disse. 

Carla Zambelli declarou ainda que recebeu a solidariedade de diversos colegas, mas que pediu a eles que não postassem nenhum tipo de conteúdo nas redes sociais para não se tornarem também alvo do Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp