Política

"Não é uma afronta ao STF", diz Otto Alencar sobre apoio à PEC

Joilson César/BNews
Otto Alencar ainda afirmou que a sua posição não é confronto para nenhum ministro  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 23/11/2023, às 15h17


FacebookTwitterWhatsApp

O senador do PSD, Otto Alencar, quebrou o silêncio sobre o voto favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas (individuais) no Supremo Tribunal Federal (STF) e outros tribunais superiores. Ao todo, foram 52 votos favoráveis e 18 contra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Em entrevista ao Bnews, o senador baiano Otto Alencar (PSD), afirmou que apoia a PEC e que a sua posição não é uma afronta ao STF e nem a nenhum ministro. "Alteramos várias vezes as emendas da constituição ao longo dos anos e essas mudanças são naturais de acontecer. Eu achei que o texto está compátivel e votei a favor", disse ele.

Segundo ainda o senador baiano, outros colegas também apoiam a PEC e que através do seu partido ele apresentou uma emenda, excluindo do texto, um pedido de vista, que também excluia a possibilidade de avaliar e com isso enxergou uma melhora no texto. "Agora o texto passará por sabatina e votação do senado, não é nenhuma posição de confronto", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp