Política

Otto Alencar abre o jogo sobre ofensivas do Avante sobre o PSD baiano

Joilson César/BNews
Otto Alencar reagiu a ofensivas de siglas sobre o PSD na Bahia, em especial políticos que comandam prefeituras  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 13/11/2023, às 12h32 - Atualizado às 12h33   Tácio Caldas e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD-BA) reagiu a investidas que partidos, como o Avante, têm realizado sobre o PSD na Bahia, em que políticos com cargos, especialmente prefeitos, são convidados a deixarem a legenda para se filiar a outra agremiação.

Nas últimas eleições municipais, o PSD foi o partido que mais conquistou prefeituras na Bahia: 108. Questionado por jornalistas sobre o tema, Otto, no entanto, afirmou que não vê as ofensivas como incômodas.

"Quem está preparado pro vestibular não se queixa da prova. Nós estamos trabalhando e não nos incomodamos com aqueles que trabalham com a mesma vontade de fazer crescer os partidos. O Avante é um partido aliado hoje ao governo, tem um presidente que é meu amigo e ele vai buscar seu espaço, assim como vão também buscar o PT, o PC do B e o PSB", disse.

"Nós vamos buscar nosso espaço sem querer atropelar absolutamente ninguém. Temos uma posição política já consolidada na Bahia, nosso partido não é de centro direita. Todo mundo conhece como nós trabalhamos e vamos desenvolver nosso trabalho. Independente de qualquer outro partido, tem espaço para todos", adicionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp