Política

“Não é uma intenção eleitoral”, diz Eduardo Leite sobre aproximação do PSDB com o PT

Domingos Junior / BNews
Em Salvador, a aproximação foi iniciada após o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 27/05/2023, às 10h49   Daniela Pereira e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, abriu o jogo sobre a aproximação do partido com o PT, tanto no cenário nacional como no estadual. O tucano cumpre agenda em Salvador neste sábado (27).

Em Salvador, a movimentação foi iniciada após o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz, trocar o PTB pelo PSDB, numa clara manifestação de que pode levar os tucanos para a base do governador petista.

“A lógica do posicionamento político partidário não é simplesmente uma lógica de olhar eleitoral. Não necessário é uma intenção eleitoral. Tem a ver com o olhar que nós entendemos que a política, no momento que houve um enfrentamento muito tenso, que desbordou do debate político para um risco institucional, a gente deve reforçar o diálogo sobre os campos políticos”, disse.

Apesar da aproximação, o tucano ainda ressaltou que ainda há temas nos quais o PSDB será divergente do PT. “Estar no centro significa estar distante dos campos o suficiente para olhar para cada um deles, buscando a conciliação. No entanto, o pilar fundamental de um governo federal, que é a economia do país, e nesse núcleo de pensamento da economia, a gente diverge bastante do PT”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp