Política

'Não existe possibilidade de pacificação com anistia a criminosos' , diz Moraes após explosões em Brasília

Geraldo Magela/Senado Federal
Ministro Alexandre de Moraes afirmou que a PF está concluindo os inquéritos ligados ao 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Senado Federal

Publicado em 14/11/2024, às 10h34 - Atualizado às 10h35   Yuri Pastori



Após tentativa de atentado à bomba nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, descartou a possibilidade de anistia aos envolvidos em atos antidemocráticos. As declarações do ministro aconteceram no VI Encontro Nacional do Ministério Público no Tribunal do Júri, em Brasília, na manhã desta quinta (14).

"Um criminoso anistiado é um criminoso impune", disse Moraes.

Para o ministro do STF, "não existe possibilidade de pacificação com anistia de criminosos". Ele acredita que a tentativa de atentado "não é um fato isolado". Ele afirmou ainda que a Polícia Federal (PF) está concluindo os inquéritos ligados ao 8 de janeiro. Ainda segundo Moraes, o clima de ataques à democracia foi "se avolumando sob o falso manto de uma criminosa utilização da liberdade de expressão". 

"É um contexto que se iniciou lá atrás, quando o famoso gabinete do ódio começou a destilar discurso de ódio contra as instituições", ressaltou.

Assista ao programa Radar Bnews da última quarta-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp