Política

“Não mobilizei nada, então não vou desmobilizar nada”, diz Bolsonaro sobre acampamentos em quartéis

Foto: Alan Santos/PR
Durante jantar, Bolsonaro se recusou a desmobilizar acampamentos golpistas  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 29/12/2022, às 09h37   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao clima de tensão que toma conta do país, diante da proximidade da cerimônia de posse do presidente eleito Lula (PT) e os recentes ataques bolsonarista, o presidente Jair Bolsonaro (PL), segue com postura isenta diante dos atos antidemocráticos.

De acordo com informações do Estadão, aliados mais próximos do futuro ex-presidente têm tentado convencê-lo a desmobilizar os acampamentos bolsonaristas, que já estão na mira da Polícia Federal e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

No entanto, Bolsonaro se mantém firme na posição de isento e teria dito que “não mobilizou nada, então não vai desmobilizar nada”. A declaração foi dada durante um jantar de despedida, realizado na casa do então ministro das Comunicações, o deputado Fábio Faria (PP).  

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal iniciou a Operação Nero, que tem como objetivo cumprir 32 mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp