Entrevista

“Não sei o grau de depressão que vai ficar”, ironiza Éden Valadares ao cravar derrota de ACM Neto

Deivid Santana / BNEWS
Secretário do PT projetou reeleição do governador Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Deivid Santana / BNEWS
Anderson Ramos

por Anderson Ramos

Publicado em 21/09/2026, às 10h49



O secretário de comunicação do PT, Éden Valadares, cravou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) será reeleito nas eleições de outubro. A previsão foi feita durante entrevista ao programa Giro Baiana da Rádio Baiana FM (89,3), nesta segunda-feira (21).

Ao falar sobre o pleito na Bahia, ele ironizou ACM Neto (União Brasil) pela reação após a derrota de de 2022, quando ele passou um período fora do país.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
ACM Neto vai perder as eleições de novo e não sei o grau de depressão que ele vai ficar dessa vez. Em 2022 ele viajou pro exterior, ficou fora, não sabia nem se voltava mais para o Brasil. Ao invés de sair do ar-condicionado e rodar a Bahia, ele foi para os EUA de tão deprimido que ficou. Não entrava na cabeça dele como um príncipe poderia perder para o filho de um vaqueiro”, disse o petista.

Na avaliação de Éden, a revelação de que o ex-prefeito de Salvador teria recebido ou deveriam receber 10% dos valores aportados no Banco Master por institutos de previdência, não será o motivo principal da eventual derrota de Neto.

“Ele vai perder porque não tem grupo político, porque não confia nas pessoas, porque monta chapa de conveniência, há quatros anos ele e João Roma estavam se xingando e hoje tentam fingir normalidade. O povo da Bahia não é besta. Sabe o que ele fez com Zé Ronaldo na eleição passada, sabe como ele trata os aliados. Sabe que ele é bloco do eu sozinho, ele não tem grupo”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)