Política

Não tem respeito com quem tem mandato, diz vereador sobre novo presidente do Podemos

BNews
Vereadores devem deixar a sigla, que saiu da base de Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 19h54


FacebookTwitterWhatsApp

A saída do vereador Ricardo Almeida do Podemos não deve ser amistosa. O partido vai apoiar o candidato a prefeito do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Almeida, que vai tentar a reeleição, é aliado do prefeito Bruno Reis, que vai buscar renovar o mandato.

A ele não foi pedido par deixar a legenda. Tampouco, diz, foi comunicado formalmente da mudança de rumo da sigla.

“Quem é João Cláudio? Não conheço”, diz sobre o novo presidente do Podemos de Salvador. “O partido ainda não fez reunião para apresentá-lo. É uma questão de respeito e consideração comigo e os demais que tem mandato”, afirma ao BNews.

A indignação dele não é sem razão. O presidente do Podemos reconheceu que não houve diálogo com os vereadores do partido. No entanto, ele pondera. “Já se ventilava essa informação na imprensa”.João Cláudio afirma que conversou informalmente com Sidninho e Toinho Carolino, por causa da relação de amizade e compadrio existente.

Janela partidária 

A partir de abril, o Podemos ficará sem representantes no Legislativo soteropolitano. É o período da janela partidária, quando se pode mudar de sigla sem que a saída seja questionada juridicamente.

Ricardo Almeida revela que tem conversado com alguns partidos, entre eles o PDT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp