Política

Eleições: Negromente Júnior despista sobre apoio do PP a Bruno Reis

Dinaldo Silva / BNews
Presidente estadual do PP, Negromonte Júnior, comentou sobre essa possibilidade na manhã dessa quinta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 10h44 - Atualizado às 10h50


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) abriu o jogo sobre a relação com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). Questionado sobre o eventual apoio do partido à reeleição do gestor da capital baiana, o parlamentar despistou.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Eu tenho uma relação muito boa com o Bruno, a gente se dá super bem, até familiar. Eu volto a dizer, eu quero ver o partido crescer, eu preciso deixar um legado de crescimento também no partido, com todas as dificuldades que existem. Eu acho que não teve outro presidente estadual que tenha vivido o que a gente está vivendo aqui, de um lado ter o partido querendo fazer uma composição de um lado e outras pessoas querendo fazer uma outra composição, então eu tenho que viver com isso. Tenho procurado conviver, respeitando a todos”, disse o deputado.

Federação

Negromonte Júnior também comentou sobre a possibilidade da formalização da federação entre o União Brasil (UB), Progressistas (PP) e Republicanos. Segundo ele, ainda não tem nada definido. “A gente vai voltar agora, dia 1º de fevereiro, os trabalhos vêm em Brasília e aí a gente vai saber ao certo como é que está essa movimentação, mas a princípio está tudo parado”, explicou o parlamentar.

Governo Federal

Sobre a aproximação com o governo do presidente Lula (PT), Negromonte explicou que ele foi um dos poucos deputados do PP a apoiar o presidente da República. “Eu fui um dos únicos deputados do Partido Progressista no Brasil a declarar apoio ao presidente Lula e votei no presidente Lula, acho que é de conhecimento de todos aqui da Bahia, e do partido lá em Brasília. Lógico que a gente veio aqui receber o nosso presidente, participar desse ato aqui do Parque Tecnológico Aéreo Especial aqui na Bahia”, destacou o deputado.

O parlamentar também explicou que o partido compõe a base aliada do Governo Federal e que na Bahia também tem boas relações com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT). “O partido faz parte da base aliada do governo Lula, com o ministro Fufuca (PP) [e com] integrantes em outros setores do governo. E apesar do partido aqui na Bahia não ter relação direta com o governo do estado, a gente mantém uma boa relação, com deputados estaduais fazendo parte da base aliada do governo Jerônimo”, ponderou Negromonte Júnior. Assedio de Carleto a membros do PP levando eles para o avante?

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp